Unidade de Autismo

PROFESSORA ELIANA E PROFESSOR ALEXANDRE



Em janeiro o Alexandre fez anos…e na unidade de autismo houve festa!




Durante o mês de fevereiro, comemoramos muitos eventos…por isso decidimos economizar e aproveitar o cartaz de inverno para o Dia dos Namorados…






Viva o Carnaval com todos…








Com as piratas gémeas e a espanholita Cadija…







O Spider man Fabrício…






E os nossos pintores… a Sara, o Alexandre…






…e o Dario.







Claro que o nosso professor Alexandre e a Dona Isaura não poderiam faltar.









A UNIDADE DE AUTISMO VAI À PISCINA…E OS NOSSOS PEIXINHOS ADORAM!





 COMEMORAÇÃO DO NATAL NA UNIDADE DE AUTISMO COM UMA HISTÓRIA ORIGINAL!

Era uma vez uma escola em Casal de Cambra que tinha uma unidade com 8 meninos, o Alexandre, o André, o Dario, a Érica, o Fabrício, a Cadija, a Núria e a Sara. Todos eles eram crianças muito bonitas e muito espertas. Como toda a gente adoravam o natal e ansiavam pela chegada da noite de natal para receber as prendinhas todas. Havia um outro dia por que todos os meninos ansiavam, que era o dia em que a professora Eliana, o professor Alexandre a Gina e a Cátia diziam que a unidade e todos os meninos iriam construir o pinheirinho de natal da sala de aula. O Alexandre gritava de alegria, vamos por o Batattoon no pinheirinho a fazer de estrela de natal. O André gostava muito de desenhar fitas no pinheirinho. O Dario colava o seu desenho animado preferido o Faísca. A Érica disse logo que queria desenhar anjinhos e a Núria que era a sua irmã gémea desenhava flores por todo o pinheirinho. A princesa Cadija levantou o braço e disse que o que mais gostaria que ficasse no pinheirinho eram as prendinhas coloridas, uma para cada menino da unidade e uma para cada adulto que ajudava todos os meninos nesta caminhada do crescimento e da aprendizagem. Assim a Cadija pediu ajuda à sua querida amiga Sara e juntas foram buscar as prendas de cada menino e menina da unidade e claro dos adultos que também merecem e muito! Começou a Cadija por oferecer a prenda vermelha ao Alexandre, que pulou de alegria e foi coloca-la mesmo debaixo da sua foto no pinheirinho. A Sara deu a prenda verde ao André. Depois foi a vez do Alexandre dar a prenda amarela à Cadija que lhe deu um beijinho. O André foi buscar a prenda cor-de-rosa e ofereceu-a à Sara dizendo-lhe: Tens-te portado bem, por isso levas uma prenda bonita como tu. O Dario pegou na prenda cor de laranja e a Núria na prenda azul e entre si trocaram prendas e abraços. A Cátia foi bem devagar buscar a prenda da Érica que tinha a cor branca e ofereceu-lha fazendo-lhe um miminho na cara. Já só restavam quatro prendas…para quem seriam, claro que uma era para o professor Alexandre a que tinha as riscas azuis e de imediato o Fabrício foi busca-la e entregou-a ao seu querido professor dando-lhe um abraço. A seguinte prenda, a das bolinhas amarelas foi buscá-la o Dario e ofereceu-a à Cátia com um beijinho no seu nariz bem pequenino. Sobravam apenas duas prendas a cinzenta e a dourada, para quem seriam pensavam os meninos ansiosos. Foi então que as duas últimas pessoas, a Gina e a professora Eliana se levantaram e cada uma pegou numa prenda e ofereceu-a entre si trocando sorrisos e abraços.
Terminou em grande alegria esta história de natal da unidade da escola de Casal de Cambra onde no final todos deram as mãos numa roda e cantaram a música de natal “A todos um bom natal”.




DEPOIS A HISTÓRIA TRANSFORMOU-SE NUM BELO CARTAZ CONSTRUÍDO PELOS MENINOS!






ALGUNS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS DA UNIDADE DE AUTISMO NO ÂMBITO DA QUADRA NATALÍCIA